SIMED recebe residentes da Universidade Federal do Tocantins para aula inaugural

SIMED recebe residentes da Universidade Federal do Tocantins para aula inaugural

O auditório do Sindicato dos Médicos do Tocantins (SIMED-TO) foi palco nesta terça-feira, 01, da aula inaugural e da recepção de todos os alunos dos Programas de Residência Médica do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Residentes dos 15 programas foram recebidos pelos membros do corpo docente.

A data foi mais longa para os residentes de pediatria, que também tiveram aula no período da tarde. São 12 alunos do programa de Residência Médica da área de Pediatria, sendo que metade deles estão entrando para o primeiro ano de residência (R1) , e os demais, veteranos, vão agora para o segundo ano de estudos práticos da medicina (R2) voltada à crianças.

Estes alunos residentes vão passar por estudos teóricos e práticos, acompanhados dos docentes e também de mais de 50 preceptores, que vão supervisioná-los nos atendimentos em ambulatórios, pronto-socorros, enfermaria, emergência, sala de parto, alojamentos conjuntos (que abrigam mães e bebês), UTI Neonatal, Unidades de cuidados Intermediários e UTI’s pediátricas do Hospital e Maternidade Dona Regina, do Hospital Infantil, doa Hospital Geral de Palmas, além de demais unidades da rede ambulatorial do município de Palmas e também as ligadas ao governo estadual.

“De acordo com a nova realidade da saúde no Estado, é bom que estar ciente da nova rotina, principalmente os R1, que vão começar agora a lidar com a rotina de cada ambiente dedicado à saúde infantil ”, avaliou o aluno residente Allisson Airan Portela Guerra, que está começando o segundo ano de residência.

A residência médica na área de pediatria da UFT, supervisionada pela Dra. Rebeca Garcia de Paula, tem dois anos de duração. “Mas esta realidade pode mudar. Está sendo avaliado pela Sociedade Brasileira de Pediatria o aumento para 3 anos de residência médica em pediatria, devido às mudanças e às especialidades cada vez mais amplas voltadas à infância e adolescência”, informou a supervisora de pediatria.

“Nós nos sentimos honrados em receber estes residentes”, comemorou a presidente do SIMED-TO, Janice Painkow.AtzF4wnSOoH-H2wDmlX6VbYDlMqBq6vhO59FLBEX2cZk (1)

551 Total de acessos 1 Acessos hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


Warning: get_headers(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97

Warning: get_headers(): This function may only be used against URLs in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97