Advogada adverte sobre mudanças no IR para médicos

Advogada adverte sobre mudanças no IR para médicos

DSCN1086

Médicos e profissionais liberais de uma forma geral deverão a partir deste ano incluir nas declarações de Imposto de Renda as suas fontes pagadoras detalhadamente. As informações serão cruzadas entre diversos órgãos com as prestadas pelos usuários em suas declarações acerca do pagamento pela prestação desses serviços. Anteriormente, muitos profissionais liberais da área de saúde, só informavam alguns fatos geradores, a exemplo de plantões e recebimento dos planos de saúde.

Dada a importância de saber o que deve ser declarado, a professora e advogadaespecialista em Direito Tributário Andrea Amaral lançou o curso Imposto de Renda da Pessoa Física para Médicos, com o objetivo de esclarecer dúvidas e mostrar como devem ser feitos esses procedimentos, curso disponível através do site farolcorporativo.com.br.

Dúvidas frequentes

“Muitos colegas médicos me perguntam, por exemplo, se podem abater as despesas com os custos de sua clínica. Nesse curso, abordamos temas sobre quais seriam as despesas dedutíveis e questões sobre o livro caixa, orientando os profissionais liberais sobre como devem preencher suas declarações e quais despesas eles podem abater da base de cálculo do imposto”, afirmou Andrea.

Ela lembrou que desde o último dia 1º de março, a declaração IR já ficou disponível para preenchimento, sendo o ano base o ano passado, ou seja, o médico, ou qualquer outro profissional liberal, já receberam seus honorários, rendas e proventos, precisando, assim, ter em mãos todos os documentos que comprovam os recebimentos.

Documentação necessária

“Há muitos profissionais liberais sem saber quais documentos devem ser utilizados e guardados para fazer prova do que foi declarado e durante o curso demonstramos quais deles devem ser conservados, aproveitados e por quanto tempo, evitando assim que aqueles profissionais desatualizados ou inadvertidos com as novas mudanças, caiam na malha fina e paguem o imposto com acréscimo”, destacou.

Andrea Amaral é Doutoranda, Mestre em Direito Econômico, Especialista em Direito Tributário, Professora Universitária de Graduação e Pós. Advoga na área Empresarial e Tributário.

310 Total de acessos 1 Acessos hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


Warning: get_headers(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97

Warning: get_headers(): This function may only be used against URLs in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97