SIMED-TO manifesta apoio aos médicos de Cuiabá-MT

SIMED-TO manifesta apoio aos médicos de Cuiabá-MT

A Prefeitura de Cuiabá-MT ameaça cortar os salários e benefícios dos médicos da rede municipal de saúde a partir desta segunda-feira, 28, em razão da greve iniciada pela categoria há 20 dias. A greve foi declarada ilegal pela Justiça e os médicos faltosos terão os salários, prêmios e incentivos cortados pelo município até que eles retornem ao trabalho.

Em vista da situação, o SIMED-TO, se solidarizou com a situação e enviou ao Sindicato dos Médicos do Mato Grosso uma moção de apoio às ações da categoria, como pode ser conferido abaixo na íntegra:

 

À Dra. Eliana Maria Siqueira Carvalho

Presidente do Sindicato dos Médicos do Mato Grosso

 

Moção de Apoio

O SIMED-TO, Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins, que há 27 anos luta pela defesa dos direitos dos médicos deste estado, vimos por meio deste registrar nossa moção de apoio aos médicos de Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde os médicos lutam por seus direitos há 20 dias e, agora, são ameaçados de terem os salários portados pela prefeitura local, que assim infringe o direito da livre manifestação.

Uma greve que reivindica a implantação do piso nacional da categoria, o pagamento de horas extras e melhores condições de trabalho não pode ser tratada de forma leviana pela administração municipal.

O SIMED-TO se solidariza com o SidMed-MT, se põe à disposição para cooperar e pede o bom senso dos administradores municipais que, em meio à atual crise nacional, estão abandonando um princípio básico garantido pela Constituição Nacional, que é o direito da população à saúde de qualidade.

Pedimos também à população, já tão prejudicada pelos desmandos deste governo, que também cobrem dos governantes o que lhe é de direito.

 

Palmas, 28 de março de 2016.

 

Janice Painkow

Presidente do SIMED-TO

 

212 Total de acessos 1 Acessos hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


Warning: get_headers(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97

Warning: get_headers(): This function may only be used against URLs in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97