Diretores acompanham votação da PEC que fixa subteto salarial em comissão da Assembleia

Diretores acompanham votação da PEC que fixa subteto salarial em comissão da Assembleia

A diretoria do SIMED-TO participou da sessão realizada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, na terça-feira, (3), para acompanhar a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que fixa o subteto salarial único para os servidores tocantinenses em R$ 30 mil mensais.

Durante a tramitação do projeto, proposto pelo deputado Nilton Franco, os diretores conversaram com todos os integrantes da comissão, defendendo sua aprovação por se tratar de um reconhecimento ao direito dos servidores que ao longo dos anos tem dedicado sua vida ao serviço público estadual, e estão sendo prejudicados.

Para o SIMED-TO, a proposta faz justiça aos servidores que possuem como teto atual o subsídio do Governador, que há anos não é reajustado, o que tem provocado um achatamento dos salários destes servidores.

Na reunião, a matéria foi aprovada com voto contrário do relator, deputado Ricardo Ayres, que propôs rejeitar a PEC. Os demais integrantes da CCJ votaram contra o relatário de Ayres e a favor dos servidores públicos.

A presidente do SIMED-TO, ao destacar o empenho dos médicos para a aprovação na comissão, lembra que ainda será preciso acompanhar a aprovação final da PEC no Plenário da Casa.

128 Total de acessos 1 Acessos hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


Warning: get_headers(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97

Warning: get_headers(): This function may only be used against URLs in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97