Simed orienta médicos a não se credenciarem como pessoas jurídicas no Plansaúde por risco de calote

Simed orienta médicos a não se credenciarem como pessoas jurídicas no Plansaúde por risco de calote

O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO), no uso de suas atribuições e agindo em favor dos interesses dos seus associados, orienta aos médicos a não participarem do processo de credenciamento aberto pelo Plansaúde, na condição de pessoa jurídica, como a Secretaria da Administração (SECAD) exige.

O entendimento da entidade é que ao sujeitar-se ao credenciamento como pessoa jurídica o profissional médico estará se submetendo não mais ao risco de não recebimento, mas à certeza de que será lesado em sua atividade laboral, uma vez que o governo tem desrespeitado seguidamente o conjunto dos médicos prestadores (pessoa física), a entidade que os representa, bem como o conjunto dos servidores atendidos pelo plano que todo mês vê sua contribuição ser descontada do salário sem que o montante cumpra o destino final, que é o pagamento pelo serviço prestado.

Esse posicionamento decorre das recorrentes situações de calotes no pagamento dos serviços prestados ao plano pelos médicos associados como prestador de serviços pessoa física, incluindo o parcelamento acordado com o governo, por intermédio do SIMED-TO.

Após sucessivas cobranças e tratativas, diárias, por parte da diretoria do SIMED com a diretoria do Plansaúde, o governo não honrou  o pagamento dos passivos aos prestadores de serviços pessoas físicas, nem mesmo após petição à Vara de Execuções Fiscais e Saúde de Palmas.

Além, disso, a entidade alerta que o Plansaúde não discutiu a tabela que embasará o valor a ser pago a partir do novo credenciamento, o que indica que o médico prestará um serviço às escuras, sem ideia do quanto irá receber.

617 Total de acessos 1 Acessos hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


Warning: get_headers(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97

Warning: get_headers(): This function may only be used against URLs in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97