Justiça homologa por mais 6 meses acordo para médicos atuarem pelo Plansaúde via SIMED

Justiça homologa por mais 6 meses acordo para médicos atuarem pelo Plansaúde via SIMED

Após audiência realizada no fórum de Palmas, o juiz de Direito Gil de Araújo Correa homologou por mais seis meses o acordo estabelecido entre o Sindicato dos Médicos (SIMED-TO) e a Secretaria da Administração (SECAD) para que os médicos que prestam serviços ao Plansaúde, como pessoa física, possam receber pelos serviços prestados, via sindicato.

De acordo com a presidente do SIMED, Janice Painkow, o acordo foi firmado em 2019 para evitar que em caso de bloqueios judiciais na conta da administradora do plano, o dinheiro destinado aos médicos também ficasse indisponível. Em setembro do ano passado, uma audiência havia fixado o prazo de intermediação até fevereiro desse ano.

Na audiência, a presidente relatou ao juiz mais uma vez os atrasos nos pagamentos de faturas e parcelamentos por pare do Plansaúde e explicou que os médicos estão deixando de atender o plano pela falta de credibilidade no repasse dos pagamentos no dia certo.

Agora, segundo a homologação da Justiça, o pagamento e vínculo dos médicos credenciados como pessoa física no plano continua sendo intermediado por meio do SIMED, pelo período de seis meses, a contar do dia 18.

O diretor do Plansaúde, Ineijaim Siqueira, disse ao juiz durante a audiência que irá pagar até o final desse mês os dois meses em atraso que deveriam ter sido pagos em janeiro.

A presidente do SIMED-TO reforça que a prorrogação da intermediação, além de evitar eventuais bloqueios é uma forma de proteger o médico e seus direitos de receber pelo serviço que prestou e uma garantia de que haverá adimplência das faturas apresentadas e não deixar os médicos no prejuízo.

474 Total de acessos 1 Acessos hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published.


Warning: get_headers(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97

Warning: get_headers(): This function may only be used against URLs in /var/www/html/simedto.org.br/web/wp-content/themes/porto/includes/init.php on line 97