Na próxima terça-feira, 23, às 20h, o SIMED-TO promove o Webinar Linha de Frente do Coronovírus – Saúde Mental dos Médicos. O seminário on-line contará com a presença do médico psiquiatra Wordney Camarço e a psicóloga Isabela Aires de Melo, e terá como tema O Esgotamento Profissional e Síndrome de Burnout.

O evento, que tratará de como a pandemia tem levado à estafa os profissionais da saúde, especialmente os médicos do Tocantins, será feito através  da plataforma Meet, um aplicativo de reuniões on-line, e será mediado pela médica Ludmila Franco, secretária de Esporte, Lazer e Cultura do SIMED. Segundo ela, o seminário foi pensado como uma forma de cuidar da saúde mental dos profissionais da saúde. “Com isso, o SIMED-TO inicia uma série de ações para amenizar esse problema gravíssimo que tem levado a diversas doenças, como a Síndrome de Burnout, que tem afetado principalmente os médicos“, ressaltou.

As vagas são limitadas a 250 participantes e os médicos receberão o link da live via WhatsApp. O médico que ainda não recebe os comunicados do Sindicato no smartphone, pode se cadastrar enviando mensagem clicando aqui 63 3215-8109.

O Seminário fornecerá certificado de participação, que vale pontos na progressão funcional.