O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) expressa profundo pesar pela morte do Dr José Augusto Menezes Freitas de Campos, aos 60 anos, neste domingo, 28, vítima de complicações da Covid-19.

Formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP), José Augusto tem desenvolveu um trabalho gigantesco na construção da saúde de Palmas e do Tocantins, especialmente na gastroenterologia, área em que lutou com todas as forças para manter a endoscopia em um padrão de excelência no nosso estado.

No Tocantins, era médico concursado desde 1994, também chefiou o serviço de saúde da Polícia Militar, onde chegou à patente de coronel, e presidiu a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva no Tocantins e a Sociedade Tocantinense de Videocirurgia. Era mestre em Cirurgia, pela Faculdade Evangélica do Paraná e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Nesse momento de dor, o Sindicato manifesta seus sentimentos de fé, força e superação aos familiares, amigos, colegas e pacientes, diante de tão grande perda para a medicina e a sociedade tocantinense.