Nos dias 4 e 5 de novembro representantes de sindicatos de médicos de todo o Brasil estarão reunidos em Recife para participarem do III Congresso da Federação Médica Brasileira (FMB), do qual participam o presidente e secretária de finanças do SIMED-TO, Reginaldo Abdalla e Janice Painkow.

Ao abrir o Congresso, Janice Painkow, que também é vice-presidente da FMB,  agradeceu a receptividade do Simepe e destacou a representatividade médica feminina da Federação. “Agradeço a acolhida do Simepe na realização do evento e aos colegas pela presença. Tenho muito orgulho de estar entre as mulheres que fazem parte desta Entidade que tem uma essência feminina, pois nasceu de uma reunião com nove mulheres e um homem que propuseram a resistência pelos encaminhamentos que o movimento sindical nacional vinha tomando. A FMB surgiu pela vontade política que tínhamos de defender os médicos”, ressaltou.

Nesse Congresso, além de outros temas, também acontecerá a eleição e posse da diretoria da Entidade para a Gestão 2021-2024 e, segundo o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Jr, a Federação estar em um processo de consolidação e transmissão do cargo para um representante médico de Pernambuco é a certeza de que os trabalhos seguirão.  “A expectativa é de que haja um aumento no número de sindicatos associados. Se hoje a FMB representa, seguramente, 50% dos médicos brasileiros, em breve, vamos atingir 70% da categoria”.

A FMB representa aproximadamente 200 mil médicos brasileiros e totaliza 14 sindicatos integrados. São filiados à FMB os sindicatos do Acre, Alagoas, Anápolis, Amapá, Campinas (SP), Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Criciúma (SC), Roraima , Tocantins e Sorocaba (SP).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vice-presidente da FMB, Janice Painkow, Presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Vianna e Secretário Geral da FMB, Wilson Machado.  Foto Rubens Flôres – FMB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretária de Finanças da FMB, Malu David, presidente do SIMEPE, Claudia Beatriz Andrade, Vice-presidente da FMB, Janice Painkow, Secretário Geral da FMB, Wilson Machado. Foto Rubens Flôres – FMB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IV Congresso da Federação Médica Brasileira, Representantes dos Sindicatos – Foto Rubens Flôres – FMB