CONTRIBUIÇÃO SINDICAL (antigo Imposto Sindical)
Os médicos que trabalham no Tocantins devem entrar em contato com o SIMED-TO para solicitar sua Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical anual. O prazo máximo para pagamento do imposto é dia 29 de fevereiro.
O valor da contribuição equivale à média dos salários dos médicos do Estado do Tocantins, valor definido em Assembleia Geral Ordinária específica, conforme o Estatuto desta Entidade preconiza, no último bimestre de cada ano.
TAXA ASSOCIATIVA
É definida anualmente, também em Assembleia Geral Ordinária e tem por princípio a manutenção administrativa e política do sindicato. Pode ser descontada mensalmente no contracheque dos servidores do Estado do Tocantins e também da prefeitura de Palmas, ou ainda paga parceladamente através de boleto.
Os associados gozam de todos os benefícios que o SIMED-TO coloca à disposição, como Defensoria Médica, Plano da Saúde da Unimed Palmas ( de cobertura nacional), Convênios de descontos nas empresas parceiras do Cartão MasterClin e outros parceiros locais.
Além destes benefícios, é importante que o profissional médica sinta que um Sindicato forte é uma classe forte e que a contribuição social mensal é a principal fonte de custeio.
Quanto mais médicos associados, maior a força da categoria.