Plansaúde: médicos suspendem atendimento

05/02/2016 05/02/2016 14:00 225 visualizações

Os médicos prestadores do Plansaúde (Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins) a partir desta sexta-feira, 5, seguindo recomendação do Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO).

Os médicos estão sem receber os repasses pelos serviços prestados desde outubro do ano passado, mês em que foram creditadas as faturas referentes ao mês de setembro.

Com isso, a entidade e os médicos entendem que houve quebra do acordo estabelecido entre o governo e os prestadores que fixou o pagamento das faturas em até 40 dias após a entrega das notas.

"Esta é a consequência dessa quebra de acordo e se trata de uma medida amparada em decisão coletiva, tomada em assembleia dos médicos que deliberaram a suspensão caso ocorresse atraso superior a 45 dias de atraso", afirma a presidente do SIMED-TO, Janice Painkow, ao ressaltar que no mês passado já havia oficiado a Secretaria da Administração (Secad) para regularização do débito, o que não ocorreu.

Com a suspensão, os médicos irão desmarcar consultas e procedimentos já agendados e não realizarão novas marcações até os pagamentos serem efetuados.

O SIMED-TO notificou, por ofício, a Secad e o Sindicato dos Servidores Públicos (SISEPE-TO).