Nota de repúdio à gestão estadual

22/08/2016 22/08/2016 08:53 203 visualizações
O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) na condição de representantes dos médicos tocantinenses, repudia o tratamento desrespeitoso e leviano conferido aos servidores públicos pela atual gestão estadual, a exemplo do secretário Lyvio Luciano, que, ao falar na condição de presidente do Comitê Gestor, se esquiva da verdade perante a população tocantinense. A entidade considera os sucessivos desrespeitos aos DIREITOS LEGÍTIMOS dos servidores públicos, garantidos em lei, um ato de traição do atual governo a todos os servidores públicos. O SIMED-TO repudia também a escolha da atual gestão em punir o servidor que dedica sua vida ao serviço público em detrimento de ações que reduzam os custos da administração e equilibrem as contas, para honrar os direitos dos servidores que, por instituição do calote estadual, se veem obrigados as sustentar suas famílias com vencimentos defasados. O sindicato entende que o governo optou por aplicar, e mal, os recursos provenientes do crescimento da receita estadual no custeio de uma máquina eivada de vícios administrativos, além de contratos temporários e cargos exclusivamente comissionados e na concessão de benefícios direcionados à cooptação de entidades. O SIMED-TO se coaduna aos demais sindicatos que combatem as ameaças e repressões antidemocráticas da atual gestão sobre os servidores, continua a apoiar INTEGRALMENTE A GREVE GERAL no serviço público, convicto de que INFRUTÍFERA é a postura de uma gestão que não atua para equilibrar as contas em um cenário de crescimento da receita para priorizar o ser humano e honrar o que é devido ao servidor, a exemplo da data-base, um DIREITO LEGÍTIMO, que apenas corrige as perdas inflacionárias.