O presidente do SIMED-TO, Reginaldo Abdalla Rosa, e a secretária de finanças, Janice Painkow, estão representando o sindicato no 3º Congresso Ordinário da Federação Médica Brasileira (FMB), que ocorre nos dias 7 e 8 de novembro na capital mineira. Além de participarem das discussões, ambos ocupam cargos na diretoria de Finanças da FMB.
O 3º Congresso Ordinário da FMB reúne representantes de médicos de todo o Brasil para discutir temas cruciais para a categoria, com destaque para a remuneração médica e o piso salarial. O deputado Eduardo Velloso, relator do PL 765/2015, que trata sobre o piso salarial de médicos e cirurgiões dentistas, participará de um dos painéis do evento.
Janice Painkow destaca conquistas e desafios da gestão financeira da FMB
Além de representar o SIMED-TO, Janice Painkow, na condição de diretora de finanças da FMB, destacou o balanço positivo da gestão 2021-2024. Em sua apresentação, Dra. Janice falou dos desafios enfrentados e as metas alcançadas nos últimos três anos, enfatizando a importância da gestão financeira sólida para o fortalecimento da entidade.
“Foi uma honra apresentar os resultados da nossa gestão financeira. Enfrentamos um período desafiador, mas com muito trabalho e planejamento, conseguimos superar as dificuldades e garantir a sustentabilidade da FMB. Os números falam por si só e demonstram o compromisso de toda a equipe com a transparência e a responsabilidade”, afirmou Janice Painkow.
Nova diretoria toma posse
Durante o evento, será empossada a nova diretoria da FMB para o triênio 2024-2027, que terá como presidente Dr. Fernando Mendonça, diretor do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais. A nova gestão terá o desafio de dar continuidade ao trabalho iniciado e de representar os interesses de mais de 500 mil médicos brasileiros.
O que dizem os representantes
“A força da FMB reside na união com os 30 sindicatos que atuam em todas as regiões do Brasil e este congresso é uma oportunidade vital para discutirmos as questões que afetam a classe médica”, afirma o presidente da FMB, Tadeu Calheiros.
“Este evento será uma oportunidade de diálogo e de construção de soluções coletivas”, destaca Fernando Mendonça, futuro presidente da FMB.
“É um prazer receber médicos de todas as partes do Brasil em nossa casa. Juntos, podemos fortalecer nossas reivindicações e construir um futuro melhor para a classe médica”, acrescenta Jordani Campos Machado, presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais.
Serviço:
- Evento: 3º Congresso Ordinário da Federação Médica Brasileira
- Data: 7 e 8 de novembro
- Local: Sindicato dos Médicos de Minas Gerais- Belo Horizonte, Minas Gerais.
* Com informações da FMB