O Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (SIMED-TO) formalizou um pedido para integrar a Comissão de Revisão do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos Profissionais da Saúde do Município de Palmas. O ofício, assinado pelo presidente Reginaldo Abdala Rosa, foi encaminhado às secretarias municipais de Saúde (Semus), Administração (Secad) e Planejamento (Seplan) da capital.
No documento, o SIMED-TO aponta a ausência de representação da categoria médica na composição atual da comissão, instituída por meio da Portaria Conjunta Semus/Secad/Seplan nº 01, de 9 de abril de 2025, e publicada no Diário Oficial do Município, edição nº 3692, de 11 de abril de 2025, página 25.
O Sindicato ressalta sua legitimidade como entidade representativa da categoria médica em todo o Estado do Tocantins, ao destacar entre suas competências estatutárias a representação e defesa dos direitos e interesses dos médicos, a participação em negociações coletivas e a colaboração com o poder público em assuntos de interesse da categoria e da saúde pública, como explica o presidente.
“Por considerarmos relevante a revisão do PCCV para os profissionais da saúde da capital, em especial para a categoria médica, manifestamos nosso interesse em participar ativamente deste processo, contribuindo com a expertise e o conhecimento técnico de nossos representados para a construção de um plano de carreira justo, equitativo e que valorize os profissionais médicos, essenciais para a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população palmense”, afirma Reginaldo Abdalla.
O pedido formal aguarda agora a avaliação das secretarias municipais responsáveis pela comissão para que o sindicato possa indicar representantes para integrar os trabalhos.